quarta-feira, 8 de maio de 2013

Espelho, espelho 'não meu'.


Se nossos espelhos mostram algo sobre nós é apenas o que não somos.  


 Nossa vontade por nos encontrar nos arrasta para o meio da multidão, e é lá que perdemos nossa identidade. Subimos aos púlpitos para pregar porque ainda não nos convencemos totalmente. Queremos mudar o mundo exatamente porque não podemos mudar a nós mesmos. Falamos mal da administração pública para não reconhecer o quanto somos falhos com a nossa. Vivemos em multidões porque não suportamos conviver sozinhos com nós mesmos. 



Preferimos barulho porque precisamos calar nosso interior. Falamos dos outros porque é mais confortável que falar de nós. Achamos que estamos fazendo algo bom, mas as raízes de nossas escolhas são puro egoísmo. É incrível como conseguimos nos esconder de nós mesmos. Achamos que somos o que queremos ser e não o que realmente somos.

Quando aceitamos aquela imagem nasce um novo homem em nós, uma nova face e um grande erro. Prazer eu sou o impostor que agora vive em você.


Este é o outro habitante de nossa alma. Que nos faz correr atrás do que não precisamos, aquele que sempre quer levar vantagem, aquele que se alimenta de poder e reconhecimento, aquele que a sociedade forjou para si. Ele não aceita as coisas pequenas e acha que sabe quais são as ‘grandes’.


Este não somos nós, mas foi por este que Jesus morreu, este que precisa ser levado todos os dias até o calvário e relembrar porque vivemos e para o que morremos. Nossa imagem real só é mostrada diante de Cristo. Somente aqui estamos prontos para avaliar o que realmente importa. O impostor vai embora e vemos claramente nossa pobreza interior, vazio e necessidade de algo que está além das possibilidades sociais. Podemos parar de nos enganar, quebrar os espelhos que refletem pseudo imagens, e aceitar, sem receios, olhar nos olhos de Cristo e nos encontrar, confrontar e celebrar.



E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 

2 Coríntios 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário